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Gerente Comercial – Embalagens Flexíveis ((Business to Business) Embalagens para produtos de aplicação industrial, setores de higiene e limpeza, cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêutico, etc
Segmento/Foco:
Embalagens Flexíveis
Cargo / Nível |
Gerencial |
Formação |
Administração de Empresas, Marketing e Vendas, Engenharia (materiais, química, produção) |
Idiomas |
Inglês Intermediário |
Experiência |
O gerente comercial deverá aplicar métricas para avaliar a qualidade do desempenho individual dos vendedores e representantes comerciais (receita gerada, satisfação do cliente, freqüência com que as cotas mensais são atingidas e a variação de desempenho entre colegas de trabalho).
Traçar uma estratégia e uma tática agrupando grupo de clientes que já tenha assessorado em empresas pelo qual passou no setor de embalagens flexíveis. Em geral, a tática envolve orientação sobre produto ou serviço, preço e comunicação – e, às vezes pode incluir material de apoio personalizado. O objetivo é fazer com que essas empresas venham a fazer parte do portfólio de clientes da nova empresa que você faz parte.
A gerencia comercial devera refinar seus projetos de produtos para fornecer mais elementos aos seus clientes. Incutir em seus vendedores e analistas de marketing a mentalidade de "caça ao valor ”o que ajudara a destacá-la da concorrência.
Criar insight com demais colaboradores para estudar uma dinâmica de grupo que a empresa vendedora precisa computar no planejamento e fechamento de vendas, respondendo a quatro grandes perguntas: Quem pertence ao centro comprador? Segunda pergunta: que compradores têm poder? Terceira pergunta: O que querem? Quarta pergunta: que imagem fazem de nos?
Colocar as vendas no centro da estratégia (o ciclo de venda é geralmente o maior propulsor de saída e entrada de dinheiro). Administrar a parceria com o diretor financeiro da empresa para perceber que as contas a pagar se acumulam durante a venda, e as contas a receber são determinadas em grande parte pelo que e vendido a que preço e com que velocidade. Assim, aumentar as taxas de fechamento e acelerar o ciclo de vendas é uma questão estratégica, e não apenas tarefa de vendas.
Treinar os vendedores e supervisores de vendas a abordar o cliente muito mais cedo, bem antes que este entenda plenamente suas necessidades (é preciso antecipar a solicitação da proposta). Abandonar a cartilha tradicional para uma abordagem nova, até radical, baseada em três estratégias: Primeira Estratégia: “Evitar cilada da demanda estabelecida", segunda estratégia: busque mobiliza dores, não aliados, terceira estratégia: mostre ao cliente como comprar.
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Personalidade |
Dinâmica e pró-ativa, com visão global do cliente, seja interno ou externo, e dos mercados por ele atendido. Liderança criativa. Criação de sinergia. Capacidade de organização e discernimento. Profissional que agregue no aspecto comportamental (postura, ética, relacionamento). |
Reporte |
Reporta-se a Diretoria |
Remuneração |
A remuneração esta em aberto de acordo com as competências e habilidades do profissional que virá a ocupar este cargo.
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Subordinados |
Vendedores e representantes comerciais (autônomos) |
Nosso Cliente |
Empresa de porte do segmento de embalagens flexíveis |
Contato |
Javan Queiroz
Caça Talento
Javan Partners Consultores
E-mail: javan@javanpartners.com.br
Linkedin: linkedin.com/in/javan-queiroz-625b4425
Whatsapp:11 9 4490-1946 |
Status da Vaga |
Em Aberto |
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