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Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018 English
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  Gerente Comercial - Varejo de Bebidas (vinhos brancos, tintos e rosé)
Segmento/Foco: Segmento de Bebidas



Cargo / Nível Alta Gerência
Formação Administração de Empresas, Propaganda e Marketing
Idiomas Inglês Intermediario
Experiência Achar maneiras inovadoras tanto de servir a clientela com base em investimentos já feitos como oportunidades em novos mercados, novos segmentos e novos produtos.Lançar produtos diferenciados e voltados para o segmento certo de clientes

A gerencia comercial deve estar a cargo de mecanismos operacionais cruciais como definir preços e quantificar valor para clientes. Criar o mantra “mais produtos em mais níveis de preços”, o que significa que a empresa não pode mirar apenas o usuário sofisticado, mas também aplicar a tecnologia “na medida necessária” para melhor atender as necessidades dos clientes.

Desenvolver estrutura de vendas e ir além de recursos e da funcionalidade de produtos e passar a pensar também em preços, distribuição, envolvimento do cliente, a complicada divisão de risco e recompensa e novos modelos de negócios (tudo parte da inovação comercial).

Erguer pontes entre distintos silos (médio e grande varejista e atacadista), e áreas da organização (pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, qualidade, logística, analistas financeiros e de custos), para uni-los num caminho único. Às vezes, esse executivo precisa agir como “tradutor”, tornando insights de clientes lá fora relevantes e significativos para aqueles dentro da organização.

Saber montar coalizões e persuadir outros, assim como,contratar nova equipe de vendas, usando – em vez de autoridade-tarimba funcional, insights e trabalho em equipe. Precisa mobilizar as pessoas e, basicamente, fazer com que a coisa aconteça (que sabe faz hora não espera acontecer).

Incentivar os integrantes da equipe de vendas a tentar descobrir o máximo que puderem sobre como os clientes irão consumir os vinhos (tinto, branco e rosé) para poderem ajudar os colegas da engenharia, do marketing do produto e da comunicação, a aprimorar tanto o produto em si como a estratégia e os programas de abordagem do mercado.
Personalidade Dinâmica e pró-ativa, com visão global do cliente, seja interno ou externo, e dos mercados por ele atendido. Liderança criativa. Criação de sinergia. Capacidade de organização e discernimento. Profissional que agregue no aspecto comportamental (postura, ética, relacionamento).
Carreira Nosso foco é identificarmos um profissional com boa formação técnica (vendas e marketing), e com prática nos mercados de produtos de consumo de vinhos.
Reporte Reporta-se ao Diretor Geral Brasil
Remuneração Esta em aberto, de acordo com as competências do profissional que ocupará este cargo.
Subordinados Supervisores e vendedores com foco nos mercados de consumo de bebidas, gerente de produtos, customer service
Nosso Cliente Vinicola de origem europeia com operações no Brasil de cultivo e coleitas de videiras em grande escala e importações de marcas premium. O escritotio de marketing e vendas e a central de atendimento ao cliente esta localizado no Bairro da Barra Funda – São Paulo (ao lado da Sociedade Esportiva Palmeira).
Contato Javan Queiroz
Headhunter
Javan Partners Consultores
javan@javanpartners.com.br
tel. 55 11 5041-9971

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